ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA DA MAGISTRATURA REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO

  • Erica de Sousa Costa UEMA
  • Maria da Conceição Pereira de Sousa

Resumo

Esta pesquisa centra-se nos estudos quanto ao aspecto acadêmico do plano de metas e ações, identificado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola da Magistratura Regional Federal (EMARF) da 2ª Região. Nesse sentido, tem como objetivo analisar o PPP da EMARF-2ª Região no que concerne às estratégias acadêmicas do plano de metas e ações para o fomento do processo ensino-aprendizagem dos cursistas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica-documental, com intentos exploratórios e de abordagem qualitativa. Verificou-se que premissas de qualidade, eficácia e eficiência do PPP são vetores estratégicos que potencializam a educação dos cursistas, sendo relevantes para o aprimoramento acadêmico-profissional dos partícipes das atividades propostas pela Escola. A partir dos resultados, infere-se que tais estratégias trabalham a capacitação para influir na entrega eficiente dos serviços públicos aos jurisdicionados.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Pós-graduada em Advocacia Trabalhista pela Universidade Anhanguera. Licencianda em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Associada ao Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Advogada e Pedagoga. 

Publicado
2023-07-31
Como Citar
COSTA, Erica de Sousa; DE SOUSA, Maria da Conceição Pereira. ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA DA MAGISTRATURA REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO. Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, [S.l.], v. 27, n. 58, p. 9-38, jul. 2023. ISSN 2177-8337. Disponível em: <http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/revistasjrj/article/view/702>. Acesso em: 04 maio 2024. doi: https://doi.org/10.30749/2177-8337.v27n58p9-33.