INCUBADORA TECNO SOCIAL:

UMA FERRAMENTA PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Resumo

A pandemia de Covid-19 impôs ao mundo uma série de desafios, afetando, inclusive, o funcionamento da economia. As medidas de mitigação à propagação de Covid-19 interferiram no desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais, que precisam realizar adaptações frente ao novo contexto. Considerando tal problemática, o projeto de extensão “Incubadora Tecno Social”, realizado pela Uergs em Cachoeira do Sul – RS, inicialmente, utilizando, também, ferramentas e técnicas do marketing digital vem auxiliando ao longo dos últimos anos que pequenos e médios negócios se mantivessem no mercado apesar das restrições impostas.  Este projeto teve sua primeira edição no ano de 2020, início da pandemia. Sua segunda edição foi efetuada no ano de 2022 e seguiu um sucesso de atendimentos, efetuando cursos, consultorias e tutoriais de auxílio aos micro e pequenos empreendedores cadastrados no projeto. Para o ano de 2023, o projeto pretende seguir e ampliar seu escopo a fim de atender aos micro e pequenos empresários da região de Cachoeira do Sul não somente na área de marketing digital, mas também ofertando cursos presenciais de outras áreas da Administração, como gestão de pessoas, estratégia e finanças básicas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestra em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduada em Administração: Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

##submission.authorWithAffiliation##

Estudante de graduação do curso de Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul da cidade de Cachoeira do Sul. 

##submission.authorWithAffiliation##

Bacharel em Administração, Mestre e Doutora em Desenvolvimento Rural - UFRGS. Professora Adjunta em Desenvolvimento Rural na UERGS. Unidade Cachoeira do Sul -Campus Regional V.

Publicado
2024-01-10
Como Citar
DE DEUS, Estéfani Sandmann; GONCALVES AREND, Jenifer Rafaela; LEAL AGNE, Chaiane. INCUBADORA TECNO SOCIAL:. LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 71-83, jan. 2024. ISSN 2594-8261. Disponível em: <http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/article/view/744>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.30749/2594-8261.v8n1p71-83.
Seção
Artigos