INCUBADORA TECNO SOCIAL:
UMA FERRAMENTA PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)
Resumo
A pandemia de Covid-19 impôs ao mundo uma série de desafios, afetando, inclusive, o funcionamento da economia. As medidas de mitigação à propagação de Covid-19 interferiram no desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais, que precisam realizar adaptações frente ao novo contexto. Considerando tal problemática, o projeto de extensão “Incubadora Tecno Social”, realizado pela Uergs em Cachoeira do Sul – RS, inicialmente, utilizando, também, ferramentas e técnicas do marketing digital vem auxiliando ao longo dos últimos anos que pequenos e médios negócios se mantivessem no mercado apesar das restrições impostas. Este projeto teve sua primeira edição no ano de 2020, início da pandemia. Sua segunda edição foi efetuada no ano de 2022 e seguiu um sucesso de atendimentos, efetuando cursos, consultorias e tutoriais de auxílio aos micro e pequenos empreendedores cadastrados no projeto. Para o ano de 2023, o projeto pretende seguir e ampliar seu escopo a fim de atender aos micro e pequenos empresários da região de Cachoeira do Sul não somente na área de marketing digital, mas também ofertando cursos presenciais de outras áreas da Administração, como gestão de pessoas, estratégia e finanças básicas.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores declaram serem responsáveis pela originalidade, pelo ineditismo e pela atualidade de todo o conteúdo do artigo, mediante a referência completa de todas as fontes consultadas.
Cada autor concede à Revista LexCult permissão para avaliar, normalizar, editar e publicar o artigo submetido, de modo inédito.
Casos de plágio e autoplágio não serão aceitos sob nenhuma hipótese. O autor plagiário será suspenso por 5 (cinco) anos sem publicação na Revista LexCult.
É permitida a cópia, total ou parcial, de artigo publicado na Revista LexCult, desde que informada a fonte (autor e revista), sendo vedado o uso comercial e a produção e distribuição de trabalhos derivados. Caso seja verificada a quebra de exclusividade, a submissão será arquivada e o autor estará suspenso de publicar por 5 (cinco) anos na Revista LexCult, sem prejuízo das ações cíveis/penais previstas em lei.
O autor tem ciência de que:
a) a submissão poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista LexCult, responsável pela avaliação e seleção dos artigos, não considere pertinente a publicação, por quaisquer motivos, devidamente fundamentados;
b) os editores reservam-se o direito de modificar o texto da submissão - sem alteração de conteúdo - para normalizá-lo e adaptá-lo às normas de publicação.