A primeira revista editada pelo Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), com o título Atrium, publicou 8 edições de 2001 a 2007. A revista LexCult, criada em 2017, de caráter interdisciplinar, visa divulgar pesquisas e estudos no campo da cultura e da área jurídica, com o objetivo de abrir espaço para que pesquisadores publiquem seus trabalhos nessas áreas, apresentando suas interfaces com o ensino e a pesquisa em linguagem acessível ao público.
Inicialmente denominada LexCult: revista do Centro Cultural Justiça Federal, esta revista foi editada pelo Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)/Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) desde 2017. A partir de 2021 passa a ser editada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região/TRF2, alterando seu nome para LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades.

A revista online tem acesso livre e aberto.

Não há taxas para submissão e avaliação de artigos.

Foco e Escopo:

A revista LexCult, editada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), é uma publicação quadrimestral em formato eletrônico, contendo textos inéditos de pesquisadores nacionais e estrangeiros, como artigos de pesquisa e revisão, estudos de caso, relatos de experiência, resenhas, entrevistas, relacionadas às áreas cultural, educacional e jurídica. Possui caráter interdisciplinar e recebe submissões de professores, pesquisadores, cientistas e artistas das mais diversas áreas do conhecimento, que estejam relacionadas à cultura, educação e direito.

Política de Privacidade:

Os nomes e endereços informados nesta revista serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação. Não serão fornecidos para outros fins ou a terceiros.

Indexadores:

Com o objetivo de aumentar a visibilidade e o alcance da divulgação, a revista LexCult busca se adequar aos critérios exigidos pelas bases indexadoras.