A primeira Revista editada pelo Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), com o título Atrium, publicou 8 fascículos no período de 2001 a 2007. Esta nova Revista, criada em 2017,  de caráter interdisciplinar,  possui o objetivo de divulgar pesquisas e estudos no âmbito da cultura e da área jurídica, tendo como finalidade abrir espaço para pesquisadores publicarem seus trabalhos nestas áreas, apresentando suas interfaces com o ensino e a pesquisa em uma linguagem acessível ao público.

Inicialmente denominada de Lex Cult: revista do Centro Cultural Justiça Federal, este periódico foi editado pelo Centro Cultural Justiça Federal (CCJF)/Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) desde 2017, a partir de 2021 passou a ser editado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região/TRF2, mudando para Lex Cult: revista eletrônica de direito e humanidades

A revista on-line tem acesso aberto e gratuito.

Não há taxas para submissão e avaliação de artigos.

Foco e escopo:

A Revista LexCult, editada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), é uma publicação em formato eletrônico, de periodicidade quadrimestral, contendo textos inéditos de pesquisadores nacionais e estrangeiros, tais como artigos de pesquisa e de revisão, estudos de caso, relatos de experiência, resenhas, entrevistas, relacionados às áreas cultural, educacional e jurídica. Possui caráter interdisciplinar e aceita submissões de professores, pesquisadores, cientistas e artistas das mais variadas áreas do conhecimento, que se relacionem com a cultura, educação e o direito.

Política de Privacidade:

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação. Não serão fornecidos para outras finalidades ou a terceiros.

Indexação:

A Revista está indexada nas seguintes bases: Sumário.Org, LivRe, Google scholar, Crossref, Doi, Diadorim, Latindex, Redib e EZ3.