MICRO-HISTÓRIAS NO JUDICIÁRIO

Resumo

Nos registros, as histórias, os eventos e seus personagens principais sempre estiveram em evidência, contudo, por diversas vezes, sujeitos extraordinários ficam enclausurados em seu anonimato, nunca alcançando o devido reconhecimento merecido. No percurso da vida, muitas são as pessoas que passam e modificam a realidade de um indivíduo, seja intencionalmente ou não, porém, o olvido desses é comum. Analisando sua história, rememoram-se momentos do autor e micro-histórias de quem o acompanhou e interviu em sua vida, em suma, sua trajetória profissional, perpassando por eventos marcantes que o levaram a ser quem é.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

##submission.authorBiography##

José Renato Nalini

José Renato Nalini integrou o Ministério Público entre 1973 e 1976 e a Magistratura Paulista entre 1976 e 2016. Ex-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e ex-Secretário de Educação do Estado de São Paulo.

Publicado
2020-08-31
Como Citar
NALINI, José Renato. MICRO-HISTÓRIAS NO JUDICIÁRIO. LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades, [S.l.], v. 4, n. 2, p. 203-217, ago. 2020. ISSN 2594-8261. Disponível em: <http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/article/view/383>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Seção Memória e História do Poder Judiciário