SEÇÃO MEMÓRIA E HISTÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO DA REVISTA LEX CULT

2021-03-18

A Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) anuncia a criação da Seção Memória e História do Poder Judiciário, com o objetivo de publicar a cada número até três artigos com temas relacionados à Memória e à História do Poder Judiciário.

A Seção será organizada pelo Dr. Carlos Alexandre Böttcher (Juiz de Direito TJSP).  

Diante o sucesso o “Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Poder Judiciário”, em 2020, que publicou vinte artigos científicos sobre a temática em duas partes, (http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/issue/view/18 e http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/issue/view/19), a Revista LexCult  pretende manter a visibilidade da temática, observando a proximidade do Dia da Memória do Poder Judiciário celebrado em 10 de maio.

Com a Seção Memória e História do Poder Judiciário, a Revista contribuirá para a valorização e divulgação da Memória do Poder Judiciário, reforçando a vocação do Centro Cultural Justiça Federal, como importante espaço de difusão do Patrimônio Cultural Nacional.

Na Seção, são esperados artigos que reflitam sobre Memória, História, Arquivos, Bibliotecas, Museus, Gestão Documental e Patrimônio Cultural do Poder Judiciário.

Conforme diretrizes da Revista, os autores principais deverão ser mestres, doutores, mestrandos ou doutorandos vinculados a programas de pós-graduação no Brasil, podendo articular-se com as reflexões e pesquisas de seus orientadores, como co-autores. Em caso de coautoria, é suficiente o preenchimento dessas condições por apenas um dos autores.

Para a próxima publicação, os autores deverão submeter os artigos até o dia 10 de abril de 2021 no portal da revista, no link abaixo: 

http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/about/submissions

A Edição será publicada até o dia 30 de abril de 2021.

Pedimos aos autores que sigam as normas da revista que estão no link “submissões”.

Ressaltamos a necessidade de o autor preencher, nos metadados da submissão, a sua instituição de vinculação, o resumo da sua biografia e o link do seu código Orcid.