Chamada para submissões 2018

2017-11-10

Aceitam-se submissões para 2018, em fluxo contínuo, nos seguintes temas:

No âmbito da Cultura:

Audiovisual: A produção audiovisual dos países de Língua Portuguesa: Tensões entre a ficção e a realidade e entre estética e política, entre o local e o global.

Teatro: O teatro dos países de Língua Portuguesa e sua relação com outras artes: literatura, música, cinema, arquitetura, dança...

Literatura: Literaturas contemporâneas de países de Língua Portuguesa que abordem questões ligadas aos territórios e às culturas de tais países.

Dança: Danças populares de países de Língua Portuguesa e latinos americanos. Relação entre dança popular e música e projetos culturais ligados à dança.

Música: Músicas e ritmos populares de países de Língua Portuguesa e latinos americanos. Relação entre música popular e projetos culturais ligados à música.

No âmbito dos estudos jurídicos

Aceitam-se trabalhos relacionados aos temas jurídicos em geral, mas com preferência para temas ligados à sociologia e à filosofia do Direito, bem como no âmbito dos Direitos humanos e cidadania, cidadania global e questões climáticas. Proriedade intelectual e Direitos autorais. Gênero e direitos humanos. Direito ambiental, direito dos idosos e direitos das minorias.