• Mulher, Poder e Democracia: promoção da igualdade de gênero
    v. 5 n. 1 (2021)

    Os Editores e Organizadores tem a satisfação de publicar a primeira edição de 2021, que possui artigos apresentados no “IV Seminário Mulher, Poder e Democracia: promoção da igualdade de gênero”, ocorrido em março de 2021 no Centro Cultural Justiça Federal/CCJF, além de outros trabalhos que envolvem temas relativos à pandemia de Covid-19 e negócios digitais. Por fim, inauguramos a Seção Memória e História do Poder Judiciário. Essa edição conta com a publicação de 6 (seis) trabalhos, totalmente editados remotamente.

    Período: jan./abr. 2021.

  • Direitos Humanos em Tempos de Pandemia
    v. 4 n. 3 (2020)

    Os Editores e Organizadores da revista LexCult, do Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, têm a satisfação de apresentar essa edição, intitulada DIREITOS HUMANOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

    Essa edição possui 10 (dez) trabalhos totalmente editados remotamente que refletem sobre questões envolvendo os direitos humanos no contexto da pandemia do novo coronavírus, bem como discussões sobre feminismo, educação e sociologia.

  • Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Judiciário - Parte II
    v. 4 n. 2 (2020)

    Os editores e organizadores do  DOSSIÊ MEMÓRIA, HISTÓRIA, ARQUIVOS E MUSEUS DO JUDICIÁRIO, da revista LexCult, do Centro Cultural Justiça Federal, CCJF,  têm a satisfação de apresentar a segunda parte do referido Dossiê que, como a primeira, apresenta trabalhos relevantes para a preservação da memória e arquivos do Poder Judiciário.

    Agradecemos a todos os autores e avaliadores que se empenharam para que conseguíssemos realizar a primeira e a segunda parte. Gostaríamos também de deixar registrado o nosso agradecimento especial ao Dr. Carlos Alexandre Böttcher, que, em parceria como o CCJF, atuou como organizador e editor do presente Dossiê.

    Período: mai./ago. 2020

  • Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Judiciário - Parte I
    v. 4 n. 2 (2020)

    É com satisfação que apresentamos aos nossos leitores o DOSSIÊ MEMÓRIA, HISTÓRIA, ARQUIVOS E MUSEUS DO JUDICIÁRIO, que será publicado em duas partes.

    A primeira, que agora apresentamos, é composta por 10 trabalhos acadêmico-científicos, que refletem sobre a importância de se preservar a memória e os arquivos do Poder Judiciário Brasileiro.

    Período: mai./ago. 2020

  • Estado em Debate
    v. 4 n. 1 (2020)

    Esta edição é a primeira do ano de 2020, totalmente editada em período de quarentena, e apresenta discussões sobre a Memória, o Estado, em diferentes perspectivas, além de debates históricos-filosóficos e de política internacional.

    Período: jan./abr. 2020.

  • Edição Comemorativa 2 Anos
    v. 3 n. 3 (2019)

    É com satisfação que apresentamos a nossos leitores a 3ª edição do ano de 2019, edição comemorativa de dois anos de existência da Revista. 

    Nesta edição, além de temas relacionados ao Direito Constitucional, Políticas Públicas, questões sociais e de gênero, publicamos três trabalhos em parceria com a Universidade da Força Aérea (UNIFA), que abordam temas relacionados aos correios aéreos militares, à arquivologia e ao Pai da Aviação, Santos Dumont.

    Período: set./dez. 2019.

  • Mosaico de Saberes
    v. 3 n. 2 (2019)

    É com satisfação que apresentamos a nossos leitores a 2ª edição do ano de 2019, intitulada Mosaico de Saberes. Esta edição caracteriza-se pela diversidade dos temas tratados, que abrangem questões sociais, culturais, educacionais e de política internacional.

    Desejamos a todos uma boa leitura!

    Os Editores.

    Período: mai./ago. 2019.

  • Direito/Cinema em Discussão
    v. 3 n. 1 (2019)

    Os editores da Revista LexCult apresentam a sua 5ª Edição (V.3, N.1), a primeira de 2019.  Abrem esse número com a Mensagem dos novos dirigentes do TRF2, biênio 2019/2020, Desembargadores Federais, Dr. Reis Friede (Presidente) e Dr. Messod Azulay Neto (Vice-Presidente).

    Essa edição, além de estudos relacionados à ciência jurídica, publica também um dossiê sobre cinema, cujos textos foram apresentados no Fórum de Audiovisual: Cinema Nacional em Discussão, evento ocorrido no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) em novembro de 2018.

    Período: jan./abr. 2019.

  • Direitos Humanos em Perspectiva
    v. 2 n. 3 (2018)

    A Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, inaugura a sua quarta edição, ao mesmo tempo em que se faz veículo dos debates realizados no Seminário Direitos Humanos em Perspectiva do CCJF, ocorrido em setembro de 2018, publicando estudos e pesquisas apresentadas por pesquisadores e palestrantes no evento.

    Período: set./dez. 2018.

  • Mulher, Poder e Democracia
    v. 2 n. 2 (2018)

    A Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, inaugura a sua terceira edição, ao mesmo tempo em que se faz veículo dos debates realizados no Seminário Mulher, Poder e Democracia, Justiça Feminina no CCJF, ocorrido em março de 2018, publicando estudos e pesquisas apresentadas por pesquisadores e palestrantes no evento.

    Período: mai./ago. 2018.

  • Pensamento e Ação
    v. 2 n. 1 (2018)

    Os Editores da revista do Centro Cultural Justiça Federal, LexCult, apresentam a seus leitores a sua segunda edição, denominada Pensamento e Ação, uma vez que traz  estudos e pesquisas voltados para temas relevantes de nosso tempo, no campo teórico do Direito e da sociedade, mas também estudos qualitativos aplicados que abordam questões ambientais, educacionais e culturais.

    Período: jan./abr. 2018.

  • Discursos Contemporâneos
    v. 1 n. 1 (2017)

    A revista LexCult, do Centro Cultural Justiça Federal, LexCult-CCJF,  inaugura o seu primeiro número, trazendo debates interdisciplinares importantes acerca de temas contemporâneos que circundam o pensamento jurídico, cultural e artístico.

    Período: set./dez. 2017.