INOVAÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

CREATIVE INNOVATION IN BASIC EDUCATION IN TIMES OF THE COVID-19 PANDEMIC

Resumo

RESUMO: Com a nova realidade escolar, por conta da pandemia do Covid-19, muitas escolas tiveram que se adaptar tecnologicamente e utilizar redes sociais e aplicativos educacionais, para que se fosse possível transmitir conteúdos aos alunos. Tal situação imposta, por outro lado, acabou fazendo com que fossem criadas condições para a inovação na forma de ensinar. O presente artigo tem como objetivo apresentar a importância da inovação criativa na Educação Básica e a utilização de ferramentas tecnológicas nas aulas. No que se refere à metodologia, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico, utilizando-se de artigos encontrados em plataformas de busca acadêmica como Scielo, Google Acadêmico, entre outros. Concluiu-se que se vive uma grande mudança, não só no nosso convívio social, por conta da COVID-19, como também na educação, já que professores podem motivar seus alunos, por meio da informática educativa, abandonando velhas metodologias e aceitando a tecnologia como mediadora do processo de ensino-aprendizagem.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestrando em Desesenvolvimento Local no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da UNISUAM. 

##submission.authorWithAffiliation##

Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da UNISUAM. 

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Direito Público (UFRJ), Professor Adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da UNISUAM, Professor do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído da USU, Desembargador Federal, Presidente Eleito do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (biênio 2019/21).

Publicado
2021-08-31
Como Citar
BATISTA, Fabiano de Caldas et al. INOVAÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 105-118, ago. 2021. ISSN 2594-8261. Disponível em: <http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/article/view/540>. Acesso em: 20 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.30749/2594-8261.v5n2p105-118.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##