A PREPARAÇÃO DE ELENCO QUE REVOLUCIONOU A INTERPRETAÇÃO DE ATORES NO BRASIL: FÁTIMA TOLEDO E O MÉTODO FT - BASEADO EM ATUAÇÕES REAIS.

Resumo

Através de uma perspectiva entre a interpretação de atores e as linguagens inseridas no contexto da arte dramática, este artigo expõe a capacidade de opções em instrumentos técnicos e teóricos que o Método Fátima Toledo (também chamado de "Método FT") colabora de maneira positiva e única, pela forma na maioria dos projetos em que a preparação é encontrada, tornando-as peculiares. Com isso, toda a escrita aqui percebida pode desmitificar negatividades em torno do mesmo Método e aparecer como legítima grande aliada de profissionais das artes e de não artistas. No caso dos atores, contribuindo para melhorar suas formas de interpretação. É congruente também para a expansão do Método FT e sua maior valorização sob as artes da cena como um todo, superando a eficácia já demonstrada nos filmes de sucesso no cinema nacional e agora a partir de experiências práticas assumidas pelo escritor. Era essencial apresentar uma relação do Método FT em novos trabalhos, por outro preparador, colocando-os como referência e material de pesquisa. Salienta-se que o uso da ferramenta na interpretação de artistas é cada vez mais importante para o sucesso de um filme. Um dos propósitos é provocar uma reflexão maior sobre a ruptura com pensamentos estereotipados na postura e relação do "ator x personagem".

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-05-24
Como Citar
QUEIROZ, Ismael. A PREPARAÇÃO DE ELENCO QUE REVOLUCIONOU A INTERPRETAÇÃO DE ATORES NO BRASIL: FÁTIMA TOLEDO E O MÉTODO FT - BASEADO EM ATUAÇÕES REAIS.. LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 69-98, maio 2019. ISSN 2594-8261. Disponível em: <http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/article/view/131>. Acesso em: 19 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.30749/2594-8261.v3n1p69-98.
Seção
Dossiê: Fórum de Audiovisual