TY - JOUR AU - Ferreira, Walace AU - Alvadia Filho, Alberto PY - 2018/12/14 TI - ESCOLA SEM PARTIDO E A VISÃO DISTORCIDA DE EDUCAÇÃO JF - LexCult: revista eletrônica de direito e humanidades; v. 2 n. 3 (2018): Direitos Humanos em PerspectivaDO - 10.30749/2594-8261.v2n3p244-261 KW - N2 - Este trabalho analisa como o programa Escola Sem Partido (ESP), considerando tanto suas forças enquanto movimento de ordem conservadora quanto suas propostas de lei, trabalha com um projeto distorcido de educação. O ESP trata de valores como moral, ética, laicidade e liberdade no âmbito da pluralidade, quando, na verdade, supõe a supressão da pluralidade em favor de um ensino que se pretende estéril e unidimensional, estimulando o denuncismo, o controle e o cultivo a valores nocivos pedagogicamente. Ademais, defende uma escola reduzida aos valores do consumo, rejeitando a perspectiva educacional calcada na reflexão e na crítica estimulada especialmente pelas disciplinas de humanidades. UR - http://lexcultccjf.trf2.jus.br/index.php/LexCult/article/view/86